Aguarde, carregando...

notícias

Assembléia da Coocam aprova contas do exercício de 2015

Assembléia da Coocam aprova contas do exercício de 2015

16-03-2016

No dia 11 de março os associados da Cooperativa Agropecuária Camponovense – Coocam reuniram-se para avaliar as contas do exercício de 2015. Aprovado por unanimidade pelos sócios presentes, o balanço patrimonial e financeiro da cooperativa foi apresentado pelo diretor administrativo da Coocam, Valter Zanchett, que explicou as movimentações aos associados.

De acordo com o presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico, mesmo diante do cenário de recessão, pelo qual o Brasil vem passando, a participação do setor agropecuário no Produto Interno Bruto - PIB teve uma projeção, alcançando 23%, ou seja, 1,6% maior que em 2014, quando foi de 21,4%. “Dentro desse contexto, a palavra de ordem para a Coocam em 2015 foi expansão. Chegamos aos 23 anos de trabalhos prestados somando mais uma região de atuação a nossa trajetória, que agora desempenha suas funções nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.”, explicou.

Com a implantação da nova filial em Ribeirão Cascalheiras – MT, a Coocam passou a ter seu sétimo ponto de atuação, já que possui a matriz em Campos Novos, a Coocam Rações e a Coocam Transportes também sediados nesta localidade, além das filiais em Curitibanos e Lebon Régis e Barracão - RS. Em 2015 o faturamento bruto da Coocam chegou aos R$ 238 milhões, 20% maior que no ano de 2014. O recebimento de soja também teve um aquecimento da ordem de 11%, e o de feijão quase quadruplicou com relação ao exercício passado, impactando também na diminuição de 6% do recebimento de milho em 2015.

Segundo o vice-presidente da Coocam, Riscala Miguel Fadel Junior, a busca pela produtividade e pelo oferecimento de produtos e sementes de qualidade é uma constante na cooperativa. “O departamento técnico da Coocam não mede esforços para prestar um atendimento personalizado ao produtor e devido a esse trabalho contínuo e eficaz, que a Cooperativa tem alcançado tetos produtivos acima da média.”, disse.

Para 2016 a cooperativa tem por meta a agregação de valores ao seu capital, com a inserção de mais uma atividade através da implantação de um Posto de Combustível em frente à matriz. O projeto já está finalizado há algum tempo e recebeu, por parte da municipalidade, alvará que permite o início das obras. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2016.

A assembleia contou ainda com a eleição do novo conselho fiscal da Coocam. Os membros que integram o conselho para os anos 2016/2017 são os associados Ademar Rupp, Juliano Zortéa, Mauro Chiodi, José Henrique Lemos, Carlos José da Silva e Valter Rech.

Após o evento, os associados foram recepcionados para um jantar na sede social da Cooperativa – SerCoocam.