Aguarde, carregando...

notícias

Coocam amplia atuação e adquire filial no Mato Grosso

Coocam amplia atuação e adquire filial no Mato Grosso

02-09-2015

No último mês a Cooperativa Agropecuária Camponovense – Coocam, do meio oeste catarinense, expandiu seus horizontes de atuação e adquiriu uma filial na cidade de Ribeirão Cascalheiras, no estado do Mato Grosso.
Com investimento de R$ 30 milhões de reais, a filial tem capacidade de recebimento de grãos da ordem de 1,1 millhões de sacas (60.000 toneladas estáticas ). Além dos armazéns, a unidade conta ainda com duas moegas com dois tombares, secadores com capacidade de 200 toneladas por hora e silos pulmão.
Segundo o presidente da Coocam, João Carlos Di Domênico, a compra da unidade foi motivada com a intenção de dar estrutura de armazenagem a um grupo de produtores camponovenses, associados da cooperativa, que há dois anos investe na produção de grãos no Estado do Mato Grosso. “Já nesta safra, a Agrocam deve produzir 6 mil hectares de soja e 50% desta área em milho, e a intenção é chegar a 20 mil hectares de produção. Para isso, precisa-se de estrutura adequada e de suporte para essa expansão”, ressaltou.
Com a integração desta unidade a Coocam, a cooperativa deve dobrar a sua capacidade de recebimento de grãos, que hoje chega a 2,5 milhões de sacas anuais. “Estima-se que dentro de três anos a capacidade de recebimento de grãos da cooperativa, entre a matriz e as filiais, inclusive da de Mato Grosso, possibilite alcançar a 5 milhões de sacas.”, explicou o presidente.
A Coocam é uma cooperativa agropecuária, que atua no ramo de agronegócios há 22 anos e conta com unidades em Campos Novos, Lebon Régis e Curitibanos, em Santa Catarina, e Barracão, no Rio Grande do Sul. A nova unidade de Ribeirão Cascalheiras está localizada na BR- 158, KM 407.