Aguarde, carregando...

notícias

Coocam apoia confraternização aos alunos da APAE

Coocam apoia confraternização aos alunos da APAE

20-12-2019

O almoço é tradicionalmente organizado pela apaiana Dinda Di Domenico, com apoio da Coocam, Syngenta, grupo de voluntários e pela família Di Domenico.

Trabalhar por um bem maior – em prol dos alunos da Apae de Campos Novos – levando aos participantes um final de ano especial. Esta é uma rotina de um pequeno grupo de voluntários que há 24 anos, realizam uma linda festa de Natal aos frequentadores da APAE de Campos Novos – Caesp Menino Deus. A remuneração aos voluntários vem de uma forma mais gratificante: em sorrisos, abraços e muita alegria.

Os alunos já sabem, chegou o final do ano tem Festa da Dinda. É assim que eles vêem a confraternização realizada graças ao trabalho, esforço, dedicação e apoio desses voluntários envolvidos, além da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), família Di Domenico e Syngenta.

Há 17 anos, Luiz Augusto de Souza – diretor da APAE, acompanha essa ação e ressalta o quanto o evento é esperado pelos alunos. Para muitas crianças esse é o único momento diferente vivenciados no final do ano. “Também fazemos atividades de recreação na escola, com bolo, doces e presentes, mas aqui é especial para eles”, disse.

Neste ano a confraternização aconteceu nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro, na Sede Social da Coocam. Além do almoço, os alunos receberam presentes e doces. É claro que a entrega foi feita pelo Papai Noel. Um dia diferente com brincadeiras e muita diversão. Como forma de agradecimento, os alunos realizaram apresentações artísticas.

Porque almoço da Dinda?

No ano de 1995, a família Di Domenico resolveu fazer um piquenique na fazenda São João e chamar as crianças da APAE. A iniciativa da matriarca da família, Cristina Di Domenico (in memoriam), teve apoio da nora, Olga Maria Di Domenico, conhecida carinhosamente por Dinda, que abraçou a ação e deu continuidade. Dinda chamou algumas amigas para colaborar na organização e desde o início contou com suporte financeiro da Coocam. Depois de alguns anos a Syngenta veio para somar e o piquenique se transformou em um almoço especial.