notícias
Coocam capacita funcionários para o recebimento da safra
28-02-2011Campos Novos – Com a finalidade de garantir que o recebimento da safra 2011 seja ainda melhor e com classificação mais precisa de grãos, a Coocam em parceria com a Cidasc realizou, na última sexta-feira, dia 18, um treinamento com 10 de seus funcionários atuantes nas balanças da matriz e filiais, responsáveis pelo recebimento dos grãos que chegam até as unidades.
De acordo com o classificador da Cidasc, Ezequiel Pelentir, que ministrou o curso, essa é o terceiro treinamento que a Cidasc faz na cooperativa. Com isso pretende que os funcionários tenham ainda mais condições para detectar umidade, impurezas e defeitos nos grãos, e assim, garantir a qualidade do produto recebido e que será vendido principalmente ao governo. “No treinamento dos funcionários mostramos para eles que todo produto recebido deve estar em conformidade com as normas do Ministério da Agricultura e fazemos com que eles classifiquem e detectem várias situações dos grãos”, explica Ezequiel. A Cidasc é o órgão responsável por regular o produto final que vai até as mãos do consumidor e dar parecer dos produtos que são vendidos ao Governo em Santa Catarina.
Quem ganha com isso, além do consumidor final, que tem acesso aos produtos de qualidade, ainda são os produtores rurais que têm seu atendimento feito de forma mais precisa nas unidades de recebimento da Coocam, e a partir de treinamentos como esse tem condições de fazer a análise e classificação de forma padrão.
O gerente operacional da Coocam, Levis Capelari, responsável pelos setores de recebimento de grãos da matriz e das filiais de Curitibanos, Lebon Régis, Curitibanos e Barracão, treinamentos como este são práticas que acontecem na Coocam pelo menos duas vezes ao ano, antes da safra de soja e antes da de trigo, quando a demanda é maior.
Segundo ele a reciclagem serve para relembrar conceitos aos colaboradores que atuam diariamente no recebimento de grãos e assim garantir a qualidade e agilidade do procedimento. “Focamos na qualidade do recebimento de nossos grãos o que beneficia além da empresa, o cliente da Coocam, que tem a certeza de um produto com 100% de condições”, finalizou Levis.
Camila Bebber Gomes
Assessora Comunicação Coocam
comunicacao@coocam.com.br