Aguarde, carregando...

notícias

Coocam inaugura unidade de Tratamento de Sementes Industrial

Coocam inaugura unidade de Tratamento de Sementes Industrial

04-09-2013

Campos Novos – Buscando alternativas que aumentem ainda mais a produtividade e o rendimento aos produtores rurais, a Cooperativa Agropecuária Camponovense – Coocam em parceria com a Bayer, inaugura, no sábado, dia 14 de setembro, na sede da cooperativa, em Campos Novos, uma unidade de tratamento industrial de sementes, voltado para as sementes de soja, trigo, canola, aveia e milho.

Este é o emprego da tecnologia no aumento do potencial produtivo, dando mais comodidade e segurança o produtor que passa a contar com mais precisão e garantia de dosagem no tratamento de suas cultivares.

De acordo com o vice presidente da Coocam, que também é responsável pelo Departamento Técnico da Cooperativa, o engenheiro agrônomo Riscala Fadel Júnior, enquanto o tratamento de sementes no campo expõem o produtor a riscos e a imprecisão, o tratamento industrial é pontual, já que realizado de forma computadorizada. “Além de contar com tecnologia capaz de recobrir uniformemente a sementes, e, portanto, dar cobertura e distribuição do produto de forma adequada, que garante segurança ao produtor que opta pela cultivar, o tratamento industrial de sementes ainda possibilita a customização, ou seja, a possibilidade de atender, de forma inteligente os casos específicos.”, explicou Júnior.

 Isso, porque a Coocam é focada na geração de sementes de alto potencial produtivo, e o estabelecimento de parcerias que venham de encontro com essa proposta, é o foco da cooperativa. “Focamos na qualidade física, fisiológica e genética de nosso produto, e com isso buscamos oferecer ao produtor tecnologia para que ele empregue no campo e com isso minimize os riscos de perdas de produção”, disse Riscala.

A Coocam é produtora de sementes de soja, trigo, feijão e aveia, e tem 70% de sua produção destinada a vários estados do Brasil como Paraná, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e ainda Santa Catarina. Atenta as tendências de mercado, a Cooperativa estabelece parcerias com renomados institutos de pesquisa e empresas no ramo de agronegócios na possibilidade de melhora do produto que oferece aos produtores e seus clientes. “Cada vez mais a semente está se tornando item importante na implantação da lavoura, carregando tecnologias, e por isso, um componente de custo expressivo”, finalizou Júnior.

A unidade vai funcionar nas dependências da matriz da Coocam e estará disponível aos produtores e clientes a partir da 2ª quinzena de setembro.

 

Camila Bebber Gomes

Assessora Comunicação Coocam

comunicacao@coocam.com.br

49 8804-5306