Aguarde, carregando...

notícias

Coocam lança Programa de Incentivo ao Plantio de Milho safra 2016/17

Coocam lança Programa de Incentivo ao Plantio de Milho safra 2016/17

10-06-2016

Com o objetivo de estimular o plantio de milho, a Coocam realizou no dia 09 de junho, junto ao departamento técnico e comercial, o lançamento do Programa de Incentivo ao Plantio de Milho em Santa Catarina. Criado pela Secretaria de Agricultura, o programa é coordenado pela Fecoagro e executado pelas cooperativas filiadas.

Na contratação do programa, o produtor recebe sementes e insumos de alta tecnologia para plantio e manejo das áreas. O produtor que aderir ao programa terá a garantia de receber os insumos necessários para plantar os hectares de milho e comprometerá 80 sacos/hectare, pagos na colheita, incluindo despesas como Funrural e o seguro da lavoura.

De acordo com o Presidente da Coocam, João Carlos Di Domênico, o programa deve estimular consideravelmente o plantio de milho e está disponível a todos os agricultores. “Esse programa pode estimular muito o plantio, porque existe um financiamento disponível e o produtor vem até a cooperativa e leva o pacote completo, com sementes de alta tecnologia tratada, todos os insumos, como fertilizantes e agroquímicos, seguro rural, tem o Funrural. Tudo isso, com um custo de 80 sacos/ha. Isso estimula o plantio, porque se o produtor colher 160 sacos/ha ele terá 100% de produção acima do custo, para pagar outras despesas e assim, ter um lucro viabilizado com a cultura”, destacou João Carlos.

Há expectativa da Fecoagro e Secretaria de Agricultura do estado é de que 100 mil hectares sejam semeados a partir do programa de incentivo. A Coocam já está disponibilizando o programa aos produtores interessados, que podem obter mais informações com técnicos da cooperativa na matriz, em Campos Novos e também nas filiais.

“Os produtores que desejam plantar milho têm essa opção. É uma oportunidade também para que se realize a rotação de culturas das áreas, com um custo já definido e a garantia de um preço mínimo do milho para a safra 2016/2017”, reforçou o presidente da Coocam.

Fonte: Coocam® - Felipe Gotz - Assessor de Comunicação