Aguarde, carregando...

notícias

Coocam realiza Assembleia Geral Ordinária

Coocam realiza Assembleia Geral Ordinária

18-03-2019

A 26ª Assembleia Geral Ordinária (A.G.O) da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) aconteceu no último dia do mês de fevereiro e contou com a presença da diretoria, gerentes de setores e sócios da cooperativa. Na oportunidade aconteceu a prestação de contas, eleição do Conselho Administrativo para gestão dos próximos dois anos, eleição dos novos membros do Conselho Fiscal para o próximo ano, além de assuntos gerais.

A diretoria da Coocam é composta pelo presidente, João Carlos Di Domenico; vice-presidente, Riscala Fadel Junior e secretário, Carlos Emílio Almeida. O Conselho Administrativo é formado pelos seguintes nomes: João Orides Debastiani, Juliano Zortéa e Nelson Alves de Carvalho. Representando o Conselho Fiscal foram efetivados para essa gestão: Carlos José da Silva, José Henrique Lemos e Oilson João Wagner. Suplentes: Daniel Chiodi, Fernando Rupp e Suzana Carvalho.

Durante a A.G.O., Carlos Emílio Almeida lembrou que no ano de 2018, a cooperativa investiu na área de transporte, faltando renovar, apenas 25% da frota. Segundo ele, a filial de Ribeirão Cascalheira (MT), terá incremento de cerca de 30% de recebimento de grãos em 2019, crescimento comparando ao recebimento do ano passado. Emílio compartilhou que a Bunge – uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras, classificou a Unidade da Coocam como a melhor recebedora de grãos do Mato Grosso.

Riscala Fadel Junior  destacou que as perspectivas para 2019 não devem ser diferentes do que foi no ano anterior. “Será um ano para aproveitar as oportunidades”, disse o vice-presidente, lembrando que as vendas da Coocam vai continuar crescendo e terá, pelo menos 10% de acréscimo nesta ano.

João Carlos Di Domenico, afirmou que 2019 será o ano de consolidação e reforço de caixa da cooperativa. De acordo com o presidente, algumas alterações internas estão sendo feitas para diminuir custos, além de melhorias no espaço físico do administrativo para ficar mais funcional. “O ano de 2018 foi trabalhoso mas foi bom. Vamos torcer para 2019 ser um ano melhor, com mais negócios e bons relacionamentos”, disse João Carlos.

Outro assunto em destaque durante a reunião está relacionado na busca de alternativas para as safras de inverno, assim como as diretrizes voltadas ao bem estar dos produtores associados. “A diretoria da Coocam é um elo entre seus associados e a cooperativa e trabalhamos para o bem de todos os sócios”, afirmou João Carlos Di Domenico.