Aguarde, carregando...

notícias

Equipe da Coocam e Syngenta inicia visitas aos municípios participantes do Projeto Escola no Campo 2013

Equipe da Coocam e Syngenta inicia visitas aos municípios participantes do Projeto Escola no Campo 2013

27-08-2013

Campos Novos – Já na segunda-feira, dia 26, iniciou o calendário de visitação as 14 escolas, dos cinco municípios – Vargem, Fraiburgo, Lebon Régis, Celso Ramos e Barracão no Rio Grande do Sul,  participantes da 10ª edição do Projeto Escola no Campo. O roteiro de visitas segue por todo o mês de setembro.

Na ocasião, além de levar informações sobre a  Coocam e da Syngenta aos alunos participantes, a equipe do projeto ainda levará um espetáculo teatral voltado aos alunos, com temas atuais e relevantes que tratam do meio ambiente e a necessidade de preservação.

Todo o trabalho iniciou no mês de abril, através da capacitação dos professores com a Fundação Abrinq. De lá para cá, diversas atividades já foram desenvolvidas pelos alunos em seus escolas e muitas delas podem ser acompanhadas pelo blog do Projeto no endereço eletrônico www.projetoescolanocampo.blogspot.com.br.

Neste ano, 300 crianças do 5º ano, da rede municipal de ensino estão participando do Projeto que comemora com êxito os 10 anos de promoção. Ao todo, mais de 6,5 mil crianças já foram formadas como agentes ambientais apenas na região de atuação da Cooperativa.

“A cada ano buscamos inovar, incrementar e fazer novos investimentos para a realização do Escola no Campo, um projeto sócio educacional que é carro chefe dentro da Cooperativa e também da Syngenta”, explicou o Presidente da Coocam, João Carlos Di Domênico, um apreciador do projeto que vem se destacando no cenário nacional, já que ano passado foi apontado pelo desenvolvimento técnico de mercado da Syngenta, Luciano Vicentin como um dos mais belos projetos desenvolvido em nível de Brasil.

O encerramento das ações neste ano está previsto para o dia 30 de outubro, na cidade de Campos Novos.

 

Ideias sustentáveis

Boas ideias foram lançadas por alunos participantes do Projeto Escola no Campo 2012. Com um pouco de criatividade a onda da reciclagem tomou conta dos alunos que incrementaram e reutilizaram objetos de forma satisfatória. Aproveite você também para aplicá-las na sua casa, no seu trabalho e na sua comunidade!

A Escola Municipal Rafaela Suppi,  de Celso Ramos, fez prateleiras para organizar os brinquedos da educação infantil com as caixas de frutas da merenda escolar. Uma alternativa sustentável, inteligente e charmosa feita a partir do emprego de pouco ou nenhum dinheiro extra, apenas pinceis, tintas e criatividade.

 

 

Camila Bebber Gomes

Assessora Comunicação Coocam

comunicacao@coocam.com.br

49 8804-5306