Aguarde, carregando...

notícias

Há 14 anos na estrada pela cooperativa, Mariano e Savaris sentem orgulho ao compartilhar que são motoristas da Coocam

Há 14 anos na estrada pela cooperativa, Mariano e Savaris sentem orgulho ao compartilhar que são motoristas da Coocam

24-07-2020

Sebastião Mariano da Cruz, 61 anos de idade, pai de família e motorista. Hilário Savaris, 65 anos de idade também pai de família e motorista. Ambos têm uma grande bagagem de vida na profissão e muitos anos da carreira foram prestando serviços para a Coocam. Na cooperativa eles iniciaram em 2006, os mais antigos motoristas do setor de transporte, são 14 anos de suas biografias profissionais entrelaçadas com a história da cooperativa.

Mariano brinca dizendo ser o motorista mais velho de empresa, pois iniciou suas atividades 30 dias antes que o seu colega Savaris. Ele tem razão, oficialmente é o caminhoneiro mais antigo registrado na Coocam. Mas o que Mariano faz mais questão de compartilhar é o orgulho por fazer parte da equipe de transporte. “Eu gosto muito do que faço e de onde estou trabalhando. A Coocam é uma cooperativa muito boa para se trabalhar”, diz Mariano, completando que iniciou as atividades dirigindo uma caminhão pequeno e seis meses depois, já passou dirigir uma carreta onde permanece até hoje.

O trajeto mais rotineiro de Mariano é o Porto de São Francisco do Sul – litoral de Santa Catarina. “Nesta época do ano meu trajeto é o Porto, levando grãos e trazendo adubo. Em época de safra a gente transporta grãos das filiais para a matriz”, compartilha. Mariano começou sua carreira de caminhoneiro por oportunidade e não por opção, no entanto, ele reforça que abraçou aquela oportunidade quando ainda era muito jovem e hoje não se vê em outra profissão.

Motorista desde 1976, Hilário Savaris escolheu a profissão por amor e a Coocam por oportunidade, porém, a melhor oportunidade profissional que já teve na vida profissional, segundo ele. Savaris pretende continuar na Coocam até encerrar a carreira. “Aqui aprendi muito com meus colegas, gerentes e diretores. Gosto da Coocam e espero continuar por muitos anos, até encerrar minha carreira”, compartilha.

Hoje a Coocam conta com mais de 50 motoristas, transportando cereais, adubos e insumos, além de ração aos produtores da BRF, empresa parceira da cooperativa na Fábrica de Ração. Nos últimos anos a Coocam trocou toda frota do setor de transporte.

A Coocam agradece o trabalho desenvolvido junto à cooperativa e parabeniza todos os colaboradores do setor de transporte pela passagem do Dia do Motorista.