notícias
Michuim reuniu mais de 1,2 mil convidados
02-12-2014Com a presença de diversas autoridades do cenário estadual e regional, associados, parceiros de negócios e amigos da Cooperativa, o tradicional Michuim da Coocam – Cooperativa Agropecuária Camponovense superou as expectativas para o ano de 2014.O evento foi realizado no último sábado, dia 29, em Campos Novos e contou com mais de 1,2 mil convidados.
Tendo o prato principal a base de carneiro, a festa foi regada a 2,5 mil litros de chopp e outros 1,3 mil quilos de carne. Esperada por proporcionar o encontro entre pessoas que mantém contatos de negócios e comerciais o ano todo, a festa é palco de confraternização entre cooperativistas, representantes do Estado e autoridades dos municípios onde a Coocam atua.
Segundo o presidente da Coocam, João Carlos Di Domênico é um prazer anualmente reunir esse time de peso, para reaproximar e humanizar os contatos de um ano todo de trabalho. “Preparamos o Michuim com o intuito de unir pessoas que se conhecem, mantém relações comerciais ou de trabalho, mas que geralmente não se encontram. E isso tem dado certo há 21 anos. O Michuim é uma festa bonita, bem preparada e aguardada por todos.”, ressaltou.
Veja a galeria de fotos do evento
E isso só é possível porque a Coocam conta com uma equipe de mais de 100 colaboradores, que formam a equipe de assadores e organizadores da festa, que anualmente e de forma voluntária, se determinam a fazer do Michuim a festa mais esperada pelo público masculino.
O deputado federal, Esperidião Amim ressaltou que o Michuim, além de congregar culturas de outros países, ainda mescla a hospitalidade do povo do oeste catarinense. “É uma mistura de comida de quem respeita quem o visita, já que os árabes, que difundiram o Michuim, tem essa tradição, com a hospitalidade do povo catarinense, em especial do oeste que gera esta festa tradicional e respeitada.”, afirmou.
Já o secretário da Casa Civil, o camponovense Nelson Serpa, que no evento representou o Governador do Estado, Raimundo Colombo ressaltou que é muito importante para o Estado estar participando de uma confraternização como esta, que além de celebrar o resultado do bom ano agronômico da cooperativa, ainda valoriza a atividade rural. “É muito importante para nos estarmos presentes, pela amizade que nos liga, e também pelo compromisso com quem produz. Já que o Estado precisa acompanhar as atividades do agronegócio em SC, assegurando a competitividade e o desenvolvimento da atividade.”, disse.