Aguarde, carregando...

notícias

Modelo do Dia de Campo é aprovado por empresas de tecnologia agrícola

Modelo do Dia de Campo é aprovado por empresas de tecnologia agrícola

18-03-2011

Barracão -   Acreditando que um bom trabalho se presta com proximidade e auxilio ao produtor rural, o Dia de Campo da Coocam foi formatado para atender ao produtor rural de forma regionalizada e detectando os pontos fortes e fracos de cada região.

            De acordo com um dos engenheiros agrônomos da Coocam, Cristiano do Nascimento não existe receita de bolo para a boa produção, por isso é necessário que o departamento técnico de cada unidade esteja afinado com as particularidades climáticas de comportamento das cultivares em determinado espaço geográfico. “Colocamos a disposição do produtor rural aquilo que de fato estamos nos utilizando no dia-a-dia nas lavouras e que vem apresentando bons resultados”, explicou.

            Essa, segundo o outro engenheiro agrônomo da matriz, Silvio Roberto Zanon, é a única forma de detectar as potencialidades e deficiências de cara região. “ A otimização da produção agrícola só se dá quando cada filial discute o que é bom para sua regional e qual a melhor forma de atender os produtores que estão envoltos nisso”, explicou Silvio que disse ainda, que apesar da proximidade das filiais da Coocam algumas apresentam produções bem particulares, como é o caso do Barracão, que produz soja quase que em sua totalidade. “O Barracão por exemplo tem potencial produtivo muito bom e bem balanceado com o de Campos Novos, por exemplo, mas em compensação, tem a cultura de quase não fazer rotação de cultivares, o que pode levar a longo prazo, a prejudicar a produção”, finalizou.

            Já as empresas de tecnologia agrícola presentes no evento também aprovam esse modelo de atendimento regionalizado. Conforme a engenheira agrônoma da Syngenta, Edina Marcon, o Dia de Campo da Coocam foi extremamente efetivo com  participação de produtores interessados no que o mercado tem a oferecer. “Com a proximidade do produtor conseguimos tratar de assuntos que são de interesse de cada região atendida”, explicou Edina.

            O gerente regional da Bayer, Luiz Crude também se diz aliado a estratégia da Coocam no que diz respeito a transferência de tecnologia através do Dia de Campo. “Com isso podemos demonstrar in loco ao produtor a aplicabilidade e eficiência de cada produto”, finalizou.

O que os parceiros pensam do evento

 “No dia-a-dia não temos acesso a esse número elevado de produtores que se fizeram presentes no evento. Com o Dia de Campo além de termos contato com os anseios do produtor rural, ainda podemos demonstrar as inovações que são aplicáveis a cada microrregião.” (Engenheiro agrônomo da Basf, Sávio Spiguel)

 “O Dia de Campo da Coocam foi uma excelente oportunidade da Fecoagro se mostrar como uma empresa das Cooperativas e mais, divulgar os produtos diferenciados que oferecemos ao produtor rural e seus benefícios. Através de oportunidades como essa demonstramos como a agricultura evolui de forma rápida e como a Fecoagro acompanha essa evolução.” (Engenheiro agrônomo da Fecoagro, José Almeri Padilha)

 “Ficamos honrados da Coocam escolher nossa cidade para realizar seu Dia de Campo, lembrando que a Coocam e todo o setor agrícola traz desenvolvimento para Barracão e nossa região. Esperamos que neste ano os silos da Coocam e das demais cooperativas fiquem cheios de tanto grão que Barracão deve colher.” (Prefeito Municipal de Barracão, Aparicio Mendes de Figueiredo)

    

 Camila Bebber Gomes
Assessora Comunicação Coocam
comunicacao@coocam.com.br