notícias
Neste mês de março, Coocam realizou a 27ª A.G.O. da cooperativa
23-03-2020No último dia 13 de março, a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) realizou a 27ª Assembleia Geral Ordinária (A.G.O.) e eleição dos novos membros do Conselho Fiscal, exercício 2020/2021. O evento contou com a presença de todos os membros da diretoria, gerentes de setores, além de parte dos sócios da cooperativa. Na oportunidade ocorreu ainda, a prestação de contas por meio do Balanço anual referente ao ano de 2019, entre outros assuntos.
Representando o Conselho Fiscal foram efetivados para gestão 2020/2021: Carlos José da Silva, Andre Di Domenico Silva e Oilson João Wagner. Os suplentes são: Márcio José Chiodi, Selmo Spolti e Valter Zanquett. A atual diretoria da Coocam é composta pelo presidente, João Carlos Di Domenico; vice-presidente, Riscala Fadel Junior e secretário, Carlos Emílio Almeida, que durante a A.G.O., repassaram informações pertinentes aos sócios da cooperativa. O Conselho Administrativo é formado pelos seguintes nomes: João Orides Debastiani, Juliano Zortéa e Nelson Alves de Carvalho.
O secretário da Coocam, Carlos Emílio Almeida, falou do setor operacional e de transporte, áreas de sua responsabilidade na cooperativa. Ele lembrou que a frota de veículos está nova, com isso, momentaneamente o setor de transporte não se preocupa com custos de manutenção. Em relação aos recebimentos de grãos no início desta safra, com otimismo, Emílio ressalta que a perspectiva da Coocam é um incremento de 10 a 15% no recebimento de grãos, comparando a safra de 2018/2019.
Riscala Miguel Fadel Junior destacou que o setor agrícola está passando por um ano desafiador, mas, ele está atento ao mercado, tentando negociar produtos com o melhor preço para não onerar custos aos sócios da Coocam. “Minha função é comprar bem para que vocês também façam bons negócios e obtenham resultados positivos no final de cada safra”, disse Junior, completando sobre as dificuldades no setor, já que a economia do país está oscilando muito. “Não precisa ter medo, mas é preciso de atenção e cuidados em todas as fases”.
“Um ano de ajustes e muito trabalho”. Assim descreveu o presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico, se referindo as dificuldades enfrentadas pela cooperativa e os produtores, no ano de 2019. De acordo com ele, de modo geral, 2019 foi de bons resultados, tanto para a cooperativa quanto aos seus sócios. Para 2020, haverão problemas e dificuldades, devido as condições climáticas, porém, a equipe da Coocam está alinhada para obter os melhores resultados possíveis. João Carlos observa que a tecnologia oferecida aos produtores é uma grande aliada nas lavouras e o produtor precisa estar atento nisso. Na oportunidade João Carlos agradeceu o trabalho dos conselheiros fiscais da gestão 2019/2020 e desejou sucesso aos novos conselheiros. O presindente da Coocam, também reconheceu o empenho dos colaboradores, por meio das gerências dos setores.