notícias
Representantes da Coocam participam do lançamento do Dia C
22-03-2017Evento foi realizado pelo Sescoop/SC. Dia de Cooperar 2017 busca apresentar ações cooperativistas.
O Dia de Cooperar 2017 – Dia C em Santa Catarina foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, 22, com a presença de 68 participantes e 41 cooperativas de diferentes ramos de atividades. Entre os assuntos abordados no evento de lançamento estiveram a apresentação do mote da campanha neste ano, “Atitudes simples movem o mundo”, e a participação do Dia C nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. A Cooperativa Agropecuária Camponovense – Coocam, esteve representada no evento por Cristiane Moro e Ana Paula Galgaro.
O Dia C acontece no dia 1º de julho, quando é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo e é uma oportunidade para que as empresas apresentem ações e diferenciais à sociedade.
O Presidente da Ocesc, Luiz Vicente Suzin participou do evento, e lembrou que em 2017 haverá uma ação inédita no dia 1º de julho, quando acontecerá um evento no Parque de Coqueiros, em Florianópolis, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina (SESCOOP/SC) em parceria com as cooperativas que têm sede na Grande Florianópolis: “Faremos essa grande mobilização na Capital, mas o Dia C acontecerá no Estado inteiro, de Norte a Sul, em cada uma das cooperativas que estão aqui hoje, em suas regiões, em seus municípios”.
A programação do lançamento contou ainda com palestra sobre o Dia C com a analista de Promoção Social do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP Nacional), Patrícia Resende Teixeira, além de palestra e oficina, realizadas por Roberta Rossi e Giuliana Preziosi, sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e como planejar as ações com foco nos ODS.
“O evento é uma maneira de esclarecer para as cooperativas como elas podem usar os ODS com maior efetividade nas ações contínuas, olhando para o negócio da cooperativa. Não trabalhamos pontualmente os 17 ODS, mas com grandes eixos: social, ambiental e econômico. Antes de propormos um projeto para fora, nós precisamos olhar as potencialidades internas das cooperativas e fazer a transformação do entorno a partir dessas potencialidades”, explica Patrícia.
Com informações da Assessoria de Comunicação Interna Ocesc - Sescoop/SC
Fotos: Emanuelle Gomes Queiroz.