notícias
Rumo aos 20 anos, equipe de diretores da Coocam realizam planejamento 2013 e traçam metas para o novo ano
14-11-2012Campos Novos – O fechamento do ano produtivo de 2012 ainda nem aconteceu, e o ano de 2013 já começou a ser pensado há muito tempo na Coocam. Além de ser um ano especial, em que a Cooperativa comemora os 20 anos de fundação, ainda novos investimentos são esperados e com isso a atuação da Cooperativa frente Campos Novos e região se expande.
Assim, entre os dias 09 e 10 de novembro a diretoria a Coocam se reuniu para elaboração e aprovação dos projetos que devem ser executados no exercício de 2013, com base em dados de históricos dos exercícios anteriores.
Segundo o Diretor Administrativo da Coocam, Valter Zanchett esse planejamento incluiu a movimentação financeira de receitas e despesas da Coocam, além de novos investimentos. “Para 2013 estaremos focados no aumento da produção e venda de insumos, na busca de novas tecnologias na área de grãos, na ampliação da atuação da Cooperativa no ramo de sementes, e temos ainda uma expectativa muito boa de novos investimentos e aumento de produção na Fábrica de Ração, dependendo apenas da sinalização da BR Foods. Além disso, até fevereiro de 2013 a Coocam pretende concluir a segunda etapa da construção da filial de Lebon Régis, que foi inaugurada neste ano”, explicou.
Outro grande projeto da Coocam para o ano de 2013 é a instalação do Posto de Combustível e loja de conveniência e acessórios do ramo, que segundo o Presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico, deve ser analisado já no começo do ano, dependendo de parecer técnico e aprovação do projeto dos órgãos competentes. “Para o início de 2013 esse projeto já deve ser tratado entre a diretoria da Coocam, no sentido de decidir pela instalação e pelos prazos que serão seguidos”, disse João Carlos.
A Coocam, no entanto, fecha o ano de 2012 com um faturamento da ordem de 20% maior que no ano passado. Conforme o Diretor Administrativo da Coocam, Valter Zanchett isso se configura não somente pelo volume de recebimento de grãos, mas sim pelo aumento do preço dos produtos. “Neste ano de 2012 o mercado financeiro esteve a favor do agronegócio, fazendo com que a compra e venda de grãos estivesse favorecida. Assim, mesmo o aumento de recebimento não sendo tão significativo, a Cooperativa encerra o ano com crescimento de faturamento e possibilidade de expansão”, conclui.
Todo o planejamento estratégico da Coocam foi feito de acordo com os dados financeiros, com apoio de consultoria externa e supervisão da diretoria da Cooperativa.
Camila Bebber Gomes
Assessora Comunicação Coocam
comunicacao@coocam.com.br
49 8804-5306