Aguarde, carregando...

notícias

Syngenta realiza Convenção de Vendas para colaboradores da Coocam

Syngenta realiza Convenção de Vendas para colaboradores da Coocam

25-10-2019

Fortalecer o relacionamento profissional e de amizade, além de proporcionar mais conhecimento aos profissionais da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam). Esses foram alguns dos objetivos da Syngenta e da Coocam no último final de semana, quando realizaram a Convenção de Vendas – fruto do resultado do ano de 2018, conforme a política de distribuição da multinacional. O evento aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Itá Thermas Resort e Spa, hotel localizado em Itá Santa Catarina. Colaboradores de diferentes setores da cooperativa tiveram a oportunidade de participar do encontro de capacitação e network.

“Durante a Convenção conversamos sobre nossos desafios e o que pensamos sobre o futuro [tema abordado na palestra proferida pelo gerente regional de vendas da Syngenta, Marcos Raul Kohlrausch], também compartilhamos um pouco do cenário macro da companhia, além de compartilhar a performance da Syngenta junto a Coocam”, disse o RTV da Syngenta, Erivelton Zanon, completando que acima da Convenção de Vendas, o encontro teve extraordinários momentos de confraternização e relacionamento. “Tivemos grandes momentos com nossas famílias e pudemos desfrutar da estrutura do hotel. Com certeza nos fortalecemos – uns com os outros – por meio do elo da amizade. Foi um excelente evento e ficamos muito felizes com os resultados”.

Durante sua palestra, Marcos Raul Kohlrausch, lembrou que gestão de preço e foco no cliente e reciprocidade, são algumas das estratégias da Syngenta. “A gente tem dois grandes pilares que nos fazem crescer – especialização em proteção de cultivos e sementes e gestão de preço para garantir a rentabilidade da cooperativa e impulsionar o crescimento de todos”, enfatizou. A empresa investe 11% do faturamento bruto em pesquisas, isso porque se preocupa com o bem estar das pessoas de modo geral, da mesma forma que se preocupa com os clientes e com os produtores rurais. “Temos um desafio muito grande – trazer novas ferramentas e produtos para solucionar problemas que vem surgindo”, disse ainda, o gerente regional de vendas. “Inovação – esse é o nosso DNA”. Sobre os grupos de distribuição, o objetivo da Syngenta é diferenciar seus clientes frente aos competidores para o crescimento de ambos, isso com eficiência.

O presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico, reforçou a aliança entre a cooperativa e a Syngenta – parceria iniciada junto com a fundação da Coocam, em 1993. Além disso, comentou sobre a importância de eventos como a Convenção para o crescimento pessoal e profissional dos participantes, fortalecimento das amizades, das parcerias e dos resultados. “Momentos de confraternização e descontração são essenciais para o desenvolvimento do ser humano. Muitas vezes ficamos mais voltados aos resultados e ao trabalho do dia a dia e não conhecemos direito os colegas que estão ao nosso lado constantemente. Ocasiões assim, nos proporcionam mais conhecimento e melhor relacionamento com as pessoas, nos ajudam a sermos mais felizes e termos mais comprometimento com nossos objetivos, além de nos permitir ao mesmo tempo mais entusiasmo para colaborarmos com o crescimento da nossa cooperativa e a empresa parceira. Juntos somos cada dia melhor”. João Carlos agradeceu a parceria da Syngenta junto a Coocam. “Parceria é isso, capacidade e motivação para crescer juntos”.

Palestra com Álvaro Jorge Loro

Durante a Convenção de Vendas, o palestrante e consultor de empresas na área de desenvolvimento gerencial e recursos humanos, Álvaro Jorge Loro falou sobre viver, conviver e trabalhar melhor. Apesar de falar sobre relacionamento de trabalho e habilidades profissionais para os colaboradores da Coocam, ele começou a palestra falando de sua intenção naquele momento. “Não vim aqui falar com os funcionários da Coocam e sim, com pessoas”. Dentre os inúmeros momentos reflexíveis, Álvaro proporcionou momentos de alegria, interação e aprendizagem. “Embora ganhar dinheiro seja uma necessidade e uma exigência, não podemos limitar nossa área de interesse apenas ao aprendizado que nos trará retorno financeiro. Podemos e devemos extrapolar nosso olhar além do muro, transbordar a segurança da piscina caseira e nadar de braçada nos mares infinitos dos aprendizados que nunca caberão numa vida só, nem em várias”. Ele completou dizendo que as pessoas precisam continuar curiosas, olhando o que está acontecendo lá fora e continuar aprendendo, por prazer. Durante cerca de uma hora de conversa, o palestrante prendeu a atenção de todos, já que os participantes se identificavam em vários momentos de sua fala. A palestra de desenvolvimento de lideranças teve apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).