Aguarde, carregando...

notícias

Tradicional Festa da Apae aconteceu na última terça-feira

Tradicional Festa da Apae aconteceu na última terça-feira

15-12-2022

O evento conhecido como Almoço da Dinda acontece anualmente há mais de 25 anos

Sorrisos, abraços e muita alegria... Essas características são comuns e marcam a Festa de Natal dos alunos da Apae de Campos Novos – Caesp Menino Deus. Solidariedade, dedicação e união... São qualidades as quais descrevem o grupo de voluntários que tornam a Festa especial aos alunos frequentadores da Apae.

A ação acontece há mais de 25 anos e é organizada pela Dinda – Olga Maria Di Domenico, com apoio da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), família Di Domenico, juntamente com um grupo de voluntários. Esse ano a iniciativa contou com patrocínio da Syngenta, Corteva e Bayer.

Luiz Augusto de Souza – diretor da Apae, ressalta a importância da Festa de Natal e quanto é marcante na vida dos alunos. “Para muitos alunos esse é o único momento deferente vivenciado no final do ano”, comenta Luiz Augusto, observando que a confraternização é carinhosamente conhecida pelos alunos como Almoço da Dinda. “Quando o final de ano vai chegando os alunos já ficam na expectativa esperando o Almoço da Dinda”.

Neste ano a Festa aconteceu na terça-feira (13), na Sede Social da Coocam. Além do almoço, os alunos recebem presentes, bombons e doces. É claro que a entrega foi feita pelo Papai Noel. Um dia diferente com brincadeiras e muita diversão. Como forma de agradecimento, os alunos realizaram apresentações artísticas.

Porque os alunos marcaram a confraternização como almoço da Dinda?

No ano de 1995, a família Di Domenico resolveu fazer um piquenique na fazenda São João e chamar as crianças da Apae. A iniciativa da matriarca da família, Cristina Di Domenico (em memória), teve apoio incondicional de sua nora, Olga Maria Di Domenico – conhecida carinhosamente por Dinda, que abraçou a ação e deu continuidade.

Dinda chamou algumas amigas para colaborar na organização e desde o início contou com suporte financeiro da Coocam e o piquenique se transformou em um almoço especial. Depois de alguns anos a multinacional Syngenta veio para somar e, neste ano a ação recebeu mais duas empresas apoiadoras – a Bayer e a Corteva.